Apesar da tímida passagem de Volta ao Mundo pelas terras maranhenses, chegamos em São Paulo com a corda toda!!!!!
No domingo passado estive no encontro anual dos amigos dos bairros Sumaré/Perdizes. Contei a história A Rainha da Floresta. Vocês já sagem, aquela inspirada em uma lenda japonesa. E em seguida embarquei em algumas brincadeiras com a criançada... Ahhhh também fizemos um grafite no muro da praça (quem passar pela Praça Casa da Colina vai ver a cabeluda da Gijoca pintada lá no muro).
Quando eu cheguei já estava rolando um delicioso chorinho que fez um pequeno intervalo para que todos pudessem ouvir a história de Volta ao Mundo. Depois fiz um varal com desenhos. Quem ouviu a história desenhou toda a trama, quem chegou depois da história colaborou com desenhos inspirados na sua própria imaginação.
O mais bacana de tudo foi que Volta ao Mundo estava em harmonia com a atmosfera gostosa criada por aqueles moradores. Com pequenas atitudes essas pessoas estão se unindo para contar uma bela história para fazer do mundo um lugar melhor pra se viver.
Não posso deixar de agradecer o Márcio Cardoso que me deu a oportunidade de fazer parte desse evento. E também Vanessa Cristina Matarazzo, uma das organizadoras do evento e responsável por criar uma atmosfera super, mega, hiper aconchegante para as crianças.
Vejam algumas fotinhos...
Ah, esse garotinho mora pertinho praça e pediu pra eu voltar todo sábado pra contar história. Aiii que fofo!!!!!!
Até muito breve!
Beijocas da Gijoca.