BYE BYE .... VOLTA AO MUNDO
Chegamos ao fim da primeira temporada brasileira de VOLTA AO MUNDO. Foi tão rápido, quatro semanas pareceram uma só.
A abertura com a Banda da Espera foi o máximo. Márcio Reiff estava sozinho dessa vez, mas o público super colaborou, a plateia cantou junto... se divertiram com muitas músicas da MPB e as crianças acompanharam na percussão.
Como era o último dia, me dei ao luxo de propor coisas diferentes...
Entrei no espaço cantando e tocando pandeiro. Eu que achei que nunca conseguiria ter coordenação motora pra fazer essas duas coisas juntas, me surpreendi... Percebi que foi ótimo começar assim, o público ficou bem conectado... A música tinha a ver com a história que eu ia contar... Uma lenda indígena sobre o Surgimento do Sol.
Tudo aconteceu com muita fluidez, todas as crianças da plateia já haviam visto outras apresentações anteriores do VOLTA AO MUNDO, então, já sabiam a dinâmica e colaboraram um monte com todo processo da apresentação.
Havia um público adulto que estava lá pela primeira vez e via em seus rostinhos que estavam encantados e conectados conosco.
Tinha um pessoal que estava na fila de espera do espetáculo adulto que ia acontecer na sequencia de VOLTA AO MUNDO. E eles sentaram-se no nosso espaço e ficaram acompanhando nossa história.
Usei um figurino em homenagem à TRUPE DO TRAPO, companhia que criei há 11 anos com meu super parceiro de trabalho Márcio Cardoso. Muitas coisas que uso hoje no projeto VOLTA AO MUNDO vieram da Trupe e foram feitas manualmente pelo Cardoso. Devo muito a ele. Esse super parceiro, que inclusive ia estar comigo no último dia da temporada, contando uma história comigo, porém infelizmente ele já tinha outro compromisso para a data....Mas calma.... A temporada foi tão bacana que o VIGA ESPAÇO CÊNICO está querendo que voltemos... eba!!!!! E na nossa volta teremos vários convidados, inclusive o Má Cardoso e o Má Reiff (meu amor que nunca deixarei sair do meu lado).
Sabe, esses são grandes artistas que inspiraram muito todo meu processo artístico.
Dois mestres que me ensinaram até hoje. Não posso deixar de dizer que essas duas almas, que são minhas parceiras eternas, abriram várias possibilidades criativas para mim. Fica aqui meu agradecimento.
Fica meu agradecimento também a Bia Gomes e ao Cris Santander, que apostaram no meu trabalho e se dedicaram ao máximo para que essa temporada acontecesse da melhor forma possível.
E também ao Dani Lopes responsável por essas lindas fotos e as imagens de vídeo que logo mais colocarei a disposição de todos.
Agora conto com todos vocês para nos prestigiarem quando voltarmos.
Estarei por aqui sempre escrevendo novidades e curiosidades.
Bjuuu
Gisele Freire
(Gijoca)